Com a proximidade do fim do ano e o encerramento dos trabalhos legislativos em Rolim de Moura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Benetti – PSD fez uma avaliação dos trabalhos em 2011. Para ele os trabalhos poderiam ter sido encerrados na segunda-feira, 19, com a realização da ultima sessão ordinária, entretanto uma extraordinária acontecerá na próxima sexta-feira, para deliberar sobre algumas matérias que se encontram pendentes na casa por terem sido encaminhadas nesses dias.Para Jairo Benetti os objetivos do poder legislativo foram alcançados, uma vez que a casa analisou todas as matérias do Poder Executivo e também as que foram propostas pelos vereadores, passando pelas comissões permanentes e recebendo o pleno dos pares, nas votações na Câmara.
“Temos buscado êxito na parceria com o executivo e demos total liberdade aos vereadores, para que se posicionem na maneira que acharem mais adequado, assim como deixamos o prefeito a vontade para dialogar com os membros do legislativo”, declarou o presidente.Questionado pelo jornalista Dorli Schimer sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito – CPI que foram instauradas para investigar o prefeito, Benetti falou que todos os tramites exigidos foram cumpridos e que a casa fez o julgamento politico das ações. De acordo com o vereador, uma vez que não foram acatados pelo voto dos vereadores, os relatórios foram encaminhados ao Ministério Público, conforme rege a legislação, para que as providencias fossem tomadas.
“Em todas as votações cada vereador tem a sua autonomia para votar, seja em relatório de CPI, projetos ou qualquer outra votação, jamais tentei influenciar em voto algum, deixando cada vereador votar de acordo com a sua consciência”, relatou.Sobre a administração do prefeito Tião Serraia – PMDB o presidente disse existe muito que melhorar. Ele disse que vem usando a Tribuna da casa para citar alguns setores que carecem de um crescimento, como as secretarias de saúde, agricultura e educação, “sugiro que administração aproveite o fim de ano para avaliar o executivo, tenho percebido alguns secretários que não caminham em sintonia com o prefeito e isso tem prejudicado”, disse. Jairo disse ainda que o programa de saneamento para o município, projeto do senador Raupp, é algo positivo para a cidade e recebeu os elogios do presidente.
Benetti elogiou a atuação do titular da SEMFAPLADE,Marcelo Dias Franskoviak, pela condução da pasta. Finalizando Jairo declarou que o seu partido está preparado para as eleições do próximo ano e que ele deverá estar na disputa, porem aguardando as convenções do meio do ano para definir o cargo para qual irá concorrer. (Adenilson Florentino/Rolnews).
Nenhum comentário:
Postar um comentário