segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais um problema para população: Motonetas estão sendo presas e município diz que não tem como resolver




  Na manhã dessa segunda feira, varias pessoas estiveram reunidas no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Jairo Benetti (PSD), no intuito de achar uma solução para mais um problema no município, haja vista, que a Polícia Militar nas Blitz realizadas estão prendendo as motonetas, cujos condutores não portem registro das mesmas junto ao Departamento de Trânsito, bem como não possuam habilitação para pilotar as mesmas.
  Na audiência que foi agendada pelo Vice Presidente da Casa, Vereador Sérgio Sequessabe (PSD) e que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas os vereadores João Rossi Júnior “Juninho” (PSD), José Messias (PTB), Rodnei Paes (PMDB) e Doca Chalegra (PSDC), além do Procurador Geral do Município, Dr. Nivaldo, Diretor do Contran, Sabará, o Secretário Municipal de Fazenda Marcelo, O diretor da Ciretran Marlon, e várias outras pessoas que tiveram seus veículos apreendidos.
  Dentro todos o mais revoltado com a prisão de sua Motoneta, Sr. Cícero, diz que já está no Ministério Público com uma ação, e busca uma Liminar pelo menos para a retirada de sua Motoneta que encontra-se detida no pátio da Ciretran em baixo de sol e chuva, mesmo não tendo no município uma Lei específica que regulamente o uso desses veículos que se encontram abaixo de 50 Cilindradas, o qual deveria ser de responsabilidade do executivo municipal, e mesmo não tendo encontrado ainda uma explicação ou mesmo uma solução plausível a mesma continua lá depreciando com a ação do tempo.
  Para o Procurador do Município, Dr. Nivaldo, não é importante para o município assumir a regulamentação das mesmas, pois trata-se de poucos veículos nessa situação, e acabaria por onerar os cofres, pois para que isso aconteça, além da legislação, várias outras ações deverão ser tomadas, inclusive com a contratação de pessoal e que não traria retorno para o município. Já o Vereador Sérgio Sequessabe “Estou indo nesta terça feira para Porto Velho, e vou na Prefeitura ou em qualquer outro lugar que se faça necessário para buscar subsídios, com cópias de Leis que já estão em vigor por lá para que possamos ajudar a população. Eles não podem ficar dessa forma. Acredito ainda que está existindo má fé por parte de muitos vendedores, pois não explicam para os clientes as necessidades impostas pelas Leis Federal, especialmente do Trânsito, que exige documentação e autorização para que possam pilotar tais veículos, e essas pessoas na sua inocência são induzidos com a promessa que não precisa documentação nem habilitação e, depois acabam com seu veiculo detido e amargando prejuízos”. Disse Sérgio.
  Já para o Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti, a obrigação de se achar uma solução é do poder público. “Todos nós que de alguma forma detemos cargos públicos ou políticos temos a obrigação de achar uma solução para o caso, o problema foi levantado e somos nós quem temos que achar uma solução, não são os vendedores, proprietários de comércio nem os pobres clientes que adquiriram seus bens. As motonetas foram construídas, foi autorizado sua venda e portanto temos que achar uma solução”. Disse Jairo Benetti, ao mesmo tempo que enumerava ainda outros problemas que virão, tal como a questão das bicicletas motorizadas que diferente do que muitos pensam estão na mesma situação das Motonestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário