Uma reunião realizada na manhã desta terça feira, no auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura, trouxe a tona um impasse de proporções ainda não estimadas, na Associação dos Feirantes de Rolim de Moura, a ASFEROLIM.
Uma eleição realizada recentemente, deu como ganhadora uma chapa presidida pelo Sr. Antonio Marques, o qual passaria a ser o presidente da associação a partir de agora, mas o ex presidente, conhecido popularmente por Zezão, se negou a deixar o cargo, e diz textualmente que não sai e não entrega a presidência da associação. Dado ao impasse e para tentar chegar a um denominador comum, os feirantes do município de Rolim de Moura, se reuniram na manha desta terça feira, dia 31 de maio, no auditório da Câmara Municipal com o intuito de se achar uma solução para o caso e até acreditando que o ex presidente entregaria o cargo, haja vista, que praticamente 100% dos associados estão contra sua posição, mas tudo foi por água abaixo, quando mesmo se disse injustiçado e que não deixaria de forma alguma o cargo que acredita ser seu de direito.
Várias pessoas se pronunciaram, dentre os quais, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jairo Benetti, que deixou claro que uma associação só pode ter força, quando unida, e dentro de todas as legalidades, que vão desde suas obrigações institucionais, com balancetes, declarações de renda, etc. até o zelo e a obediência as decisões da maioria absoluta de seus associados. Não querendo tomar partido, Jairo demonstrou que numa ação conjunta, muitas benfeitorias poderiam ser conquistadas pela classe, e colocou tanto a Câmara de Vereadores, como a Assessoria Jurídica da casa, para prestar toda ajuda necessária para o fim do impasse, e uma solução pacífica para que não haja vencidos e nem vencedores, mas que toda classe de feirantes do município possam trabalhar e desenvolver suas atividades na legalidade.
Com as dificuldade de se chegar a um consenso, poderá surgir uma nova associação, para onde deverão ir todos os descontentes e, pelo que se pode constatar, apenas a Associação que cuida das feiras de quinta e sábado, a Asferom, continuará em plena atividade no momento, mas com uma decisão que pode desagradar a alguns, já que a partir de agora apenas os feirantes cadastrados nessa associação poderão participar da feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário