Atendendo a um requerimento do Vereador João Rossi Júnior (Juninho do Frigorífico”, esteve na Sessão Ordinária da última segunda feira, dia 27 de fevereiro, para falar de sua ação à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura, o Secretário Roberto Diniz, onde além de explanar todo seu trabalho à frente da pasta nesses mais de 3 anos, passou ainda por uma intensa sabatina realizada pelos vereadores presentes na sessão.
Convidado para fazer uso da tribuna, o Secretário de Saúde Roberto Diniz, falou dos diversos desafios e das obras realizadas, dentre as quais várias deixadas em andamento pela administração anterior, tais como: reforma da Policlínica e do Hospital Municipal. Aproveitou ainda para falar dos vários projetos encaminhados em Brasília, destacando a solicitação de 5 (cinco) unidades e 01 (uma) UPA, destacando a liberação de uma unidade de saúde para o bairro Planalto, que segundo o Secretário deve se iniciar em breve. Diniz falou ainda da construção de um novo CAPS, agradecendo ao Deputado Federal Mauro Nazif, que colocou uma emenda no valor de 280 mil reais para a obra, mas afirmando que, os custos deverão ultrapassar a 600 mil reais, pedindo a cooperação dos Vereadores para a garantia dos recursos.
Dentre as dificuldades enumeradas pelo Secretário de Saúde, uma delas diz respeito as pessoas de outros municípios que são atendidas em Rolim de Moura, citando pelo menos três casos, de pessoas de Colnízia no Estado do Mato Grosso, que sofreram algum tipo de acidente, fretaram avião e vieram ser atendidos na Unidade de Saúde de Rolim de Moura.
O clima esquentou na segunda parte, quando foi questionado pelo vereador Juninho quanto a não liberação ou mesmo resposta com referência a documentos solicitados pelo poder legislativo, pois segundo a versão do Secretário, os documentos não foram entregues por que o Procurador do Município disse que não poderia ser liberado, mas de pronto o Vereador em questão num aparte questionou “quem está solicitando é o poder legislativo e nos temos o direito de ter acesso ao documento”, Disse Juninho, também o Presidente da Casa Vereador Jairo Benetti foi mais duro, “O senhor está incorrendo em improbidade por não entregar documentos, portanto deve pegar um documento por escrito do Procurador do Município dizendo que não pode entregar os tais documentos, pois Vossa Senhoria pode até ser exonerado da pasta por sonegar informações”.
Outra questão levantada pelo presidente da casa, Jairo Benetti, no encerramento da sabatina, foi quanto ao fato de ter imputado a má gestão na pasta, ao fato de atender pessoas de outros municípios. “Se pensarmos dessa forma, temos que pedir as pessoas de outros municípios que não gastem e não comprem em Rolim de Moura, pois com a vinda dessas pessoas o comércio acaba ganhando, pois não vem apenas para tratamento, acabam comprando alguma coisa, com isso aumenta a arrecadação. Sabemos que o senhor não tem culpa, o culpado é o chefe do executivo que lhe nomeou sem nenhuma experiência para ocupar a pasta”. Disse finalizando o Presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti.