quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estradas Municipais podem sofrer interdição



  Esse assunto foi tratada pelo Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Jairo Benetti e, pelo Vice Presidente, Vereador Sérgio Sequessabe nessa semana, por entenderem que além de ver o direito de ir e vir do cidadão, especialmente do agricultor do município, sendo prejudicado, nesse mês tem início ainda o ano letivo e o transporte escolar poderá não funcionar por má condições da malha viária.
  O assunto entrou em pauta devido a má condição da Linha 204, lado Sul, do Km 10 ao 15, onde um atoleiro se formou no Km 13 e tem prejudicado a classe trabalhadora, haja vista, que o transporte do leite e de toda produção agrícola daquela região poderá ficar sem condições de escoamento se for reparado urgentemente. Também a Linha 196, lado Norte onde se encontra localizado o setor granjeiro, a via está se tornando intrafegável. Para o Vereador e Presidente da Câmara Jairo Benetti, “a situação está se alastrando por toda malha viária do município, pois a Linha 188, lado Norte também não é diferente e, isso está acontecendo praticamente no início do período chuvoso o que nos dá a dimensão de como poderá estar no final do inverno amazônico”, disse o Presidente da casa, adiantando que já enviou ofício ao Secretário Municipal de Obras do município, colocando-o a par da situação e cobrando uma solução o mais rápido possível.
  Da mesma forma, o Vereador Sérgio Sequessabe oficializou a Secretaria de Obras com referência a situação da Linha 168, lado Norte, que segundo o vereador foi a última a ser recuperada com maquinários do Governo do Estado de Rondônia, mas que já se encontra em péssimo estado de conservação, haja vista, que no Km 01 da referida via, o local já foi interditado recentemente e, mesmo com o serviço emergencial realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, não resolveu o problema podendo voltar a deixar os agricultores sem condições de transitar pela mesma caso não haja uma ação imediata e com qualidade no local. “A situação está piorando a cada dia e, tudo isso se deve a má qualidade dos serviços realizados durante o período da seca. É preocupante a situação da malha viária, pois espera-se um volume de chuva maior do anos anteriores e com certeza essas vias não resistirão, trazendo prejuízo para toda população”. Disse Sérgio Sequessabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário