O Bel. Algmar José de Mesquita, oficial do Serviço Registral de Imóveis Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Rolim de Moura, “Cartório do Guima”, oficializou na última semana, através do ofício 141/2011 de 29 de junho e, entregue à Câmara Municipal de Rolim de Moura, no último dia 05 de julho, o registro do loteamento denominado “Distrito de Nova Estrela”, que a partir de agora se encontra apto a registrar, escriturar e até realizar transações imobiliárias junto as instituições bancárias, em especial a Bancos Oficiais, tais como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Registro e escrituração dos terrenos urbanos do Distrito de Nova Estrela, é uma das velhas reivindicações dos moradores do Distrito, que já anteriormente, ainda no mandato da Ex Prefeita Mileni Mota, já reivindicavam tal procedimento, que graças a sensibilidade da mesma, deu início a todo processo para regulamentação dos terrenos, culminando com o tão sonhado registro. Para a população do Distrito, tal fato, representa o fator necessário para o desenvolvimento e o crescimento de Nova Estrela, haja vista, ser uma região promissora e muito produtora, mas que esbarrava sempre nos entraves burocráticos, especialmente no tocante a investimentos, pois quando se buscava financiamentos que pudessem contribuir para o crescimento, se faltava documentos.
Para o Presidente da Câmara de Rolim de Moura, Jairo Benetti “isso era um sonho não somente dos moradores de nova estrela, mas também, da classe política do município, pois se tornava constrangedor ver a população da sede do município construindo suas casas, melhorando seus comércios, enquanto que uma outra comunidade do mesmo município, mas que estavam no Distrito de Nova Estrela, ter um tratamento diferente e, tudo por falta de documentação. Agradecemos a todos aqueles que tiveram a preocupação de buscar meios para o registro da área urbana de Nova Estrela, em especial a ex prefeita Mileni Mota, que ouviu a Câmara de Vereadores da época, onde muitos dos pares de hoje já faziam parte, e deu início para que hoje a comunidade de Nova Estrela fosse contemplada com a regulamentação dos lotes urbanos e, conseqüentemente com direitos iguais aos moradores da sede do município”. Disse Jairo Benetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário