quarta-feira, 13 de julho de 2011

Idosos são atendidos por estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da FSP, no Bairro São Cristóvão



  Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da Faculdade São Paulo, realizaram nesta terça feira, no Barracão da Igreja Católica do Bairro São Cristóvão, um dia de atendimento a pessoas idosas do bairro, com testes de Glicemia (Diabete), Medidas de Pressão Artéria (PA), medidas de circunferência abdominal e outras medidas.
  O atendimento aos jovens da terceira idade, teve início por volta de 09:00 horas e aproximadamente mais de 80 pessoas foram atendidas. Além dos testes, peso, altura e muitas orientações através de palestras ministradas pelo coordenador do curso, o Enfermeiro Edson Rodrigues, e alunos, no intuito de mostrar a necessidade do controle nessa faixa da vida, o que apesar da idade pode trazer uma vida menos sedentária, com mais prazer e a participação social ativa dentro das suas possibilidades.
  O projeto que conta com o apoio da Câmara Municipal, através do Presidente Vereador Jairo Benetti, que também esteve presente acompanhando o desenrolar do projeto. “Temos que louvar o trabalho da Faculdade São Paulo, através do curso técnico de enfermagem, que soube trazer para fora da sala um pouco do aprendizado de cada um, e com inteligência, pois os beneficiados são pessoas que já deram muito de si em prol daqueles que hoje estão tendo essa oportunidade de freqüentar uma faculdade. Não podemos deixar de agradecer e parabenizar os Agentes Comunitários de Saúde, que visitam diariamente essas pessoas e conseguiram sensibilizar um grande número de idosos, da importância do evento. Esperamos ainda que com o nosso apoio a FSP, através do Curso de Enfermagem, possa levar esse projeto aos quatro cantos do município, beneficiando desta forma pessoas da 3ª idade de todos os bairros de Rolim de Moura”. Disse o presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti.
  Além da Câmara Municipal, o projeto contou ainda com o apoio da Dra. Adriana Teodosio, que é fisioterapeuta, professora da Faculdade São Paulo, que trouxe algumas atividades que podem ser desenvolvidas por essas pessoas, haja vista, que a mesma já realiza trabalhos voluntários no bairro. Além do Coordenador do Curso, o Enfermeiro Edson Rodrigues, participaram ainda os alunos; Ailton Pereira, Alana Emily, Caroline dos Reis, Cristiano Rodrigues, Elizama Menezes, Ellen Fabrini, Flávia Duarte, Naira Mineiro, Niedja Islany, Rúbia de Andrade, Sinhia Barbosa, Stefany K. Velho e Vanessa Cristina Velho. “Agradeço o apoio recebido, a todos os alunos que abraçaram a causa, não como uma tarefa da escola, mas como uma ação social que vem beneficiar uma classe, a quem devemos tanto, aos Agentes Comunitários de Saúde que se dedicaram ao máximo e, especialmente a Deus que nos proporcionou esse momento único em nossas vidas, o de estar dando um pouco de nós em prol de nossos semelhantes, que além de digno torna ainda gratificante a realização do projeto, que esperamos levar aos quatro cantos da cidade”. Disse o coordenador, adiantando que a parceria deve continuar para que outras pessoas possam ser beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário