Na sessão ordinária realizada nesta segunda feira, dia 04 de julho, o presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti, voltou a criticar o modelo de licitação que está sendo empregado na maioria dos casos, pela Secretária de Licitação da Prefeitura de Rolim de Moura.
Entende o presidente que da maneira que está sendo realizado, através de pregão eletrônico, o comércio local está sendo prejudicado, pois até para se comprar crachás, jalecos, etc, estão usando o pregão eletrônico e empresas de fora do município que na maioria das vezes nem se conhece, e nem se pode ter a certeza que entregarão a mercadoria, acabam ganhando, e depois o problema fica com o executivo, como é o caso de algumas compras que foram feitas e as mercadorias não chegaram até agora.
“Tem que ser bairrista, tem sim, neste caso estamos sendo municipalistas, pois é aqui que as empresas estão estabelecidas, aqui pagam seus impostos e aqui geram emprego, portanto temos que priorizar sim”, disse Jairo, ao mesmo tempo em que questionou uma posição do líder do prefeito na casa, o Vereador Rodnei Paes, “Vossa excelência não usou em nenhum momento essa tribuna para defender os comerciantes, uma vez que o senhor foi o vereador da Associação Comercial, foi às empresas pedir voto e teve apoio da classe.
Para o líder do prefeito, Professor Rodnei Paes, essa situação tem sido discutida no legislativo com todos os Vereadores, e como líder tem levado a situação até o chefe do executivo municipal, inclusive acompanhado comerciantes insatisfeitos para levar até o prefeito Tião Serraia a indignação da classe. “Realmente não tenho usado a tribuna como Vossa Excelência faz nesse momento, mas todos nós vereadores estamos contrários a essa situação e já fiz por várias vezes essa denúncia ao prefeito municipal. Também não concordo com essa situação e sei que vários comerciantes estão reclamando, sendo que já fui procurado também por alguns deles para demonstrarem sua indignação”. Disse o vereador em aparte.
“Tem que ter o poder e a determinação do prefeito, tem algumas normas que o tribunal recomenda que o município tem que rever, porque vária vezes foi discutido e votado incentivos fiscais para empresas se instalarem em Rolim de Moura, para geração de empregos, e agora o poder de compra do poder público, faz tudo por pregão eletrônico, com isso vários empresários já me procurou e estaremos marcando uma reunião no meu Gabinete com os demais vereadores para que possamos discutir com esses empresários sobre o assunto. Abriu-se recentemente uma licitação para compra de material de construção e a empresa que ganhou a licitação para vender areia para o município de Rolim de Moura, não tem registro no DNP e nem licença ambiental, além de que nenhum pedreiro quer trabalhar com essa areia, que é tirada no cerrado ali no Abaitará. Mas a Secretária de Licitação, a Dra. Prefeita, pois é ela quem manda na licitação do município diz que não constava do edital, O Prefeito Municipal se tivesse compromisso com o comércio local, teria que ter exonerado essa senhora, na primeira batida de frente que ela deu, porque quem foi pra rua pedir voto foi o prefeito”. Disse dentre outros posicionamentos, o presidente da Câmara, Vereador Jairo Benetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário