segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jairo Benetti e Doca Chalegra vão a Porto Velho e, intercede pelo Bairro Bom Jardim



  Em viagem a Porto Velho no último dia 17 de agosto, quarta feira, o Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti (PDT) e, o vereador Dogival Alves Chalegra (PSDC), acompanhados pela Secretária Executiva Adjunta do Governo do Estado, Mileni Mota, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Ação Social Adjunto, Márcio Antônio Felix Ribeiro, cuja pauta foi para tratar da problemática das casas no bairro Bom Jardim.
Durante a audiência, os vereadores expuseram toda situação vivida pelas pessoas que ali residem, inclusive com laudos técnicos e pericial do Corpo de Bombeiros da cidade e, de engenheiro civil que comprovam a situação de risco, recomendando a saída de alguns moradores cujas casas encontram-se com a estrutura comprometida. Dada a situação foi protocolado junto ao Secretário Adjunto a solicitação de parceria com o Governo do Estado, no intuito de que sejam assegurados recursos que possibilitem a construção de 24 casas, bem como, a recuperação de 187 para que assim as pessoas possam morar comsegurança.
  Com o empenho e a contribuição da Secretária de Estado Ajunta, Mileni Mota, o Secretário ficou sensibilizado pela situação, prometendo levar o caso ao conhecimento do Governador para que seja analisado juntamente com a assessoria técnica, devendo dar um retorno aos vereadores que, caso positiva, o município elabore o projeto para firmar a parceria com o Estado.
  Segundo moradoras do bairro a situação é ainda mais agravante, pois o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jardim, a quem tem recorrido corriqueiramente, não demonstra nenhuma vontade em ajudá-las, já que o fato já vem se desenrolando a muito tempo, e o mesmo que diz estar a frente das negociações, não traz nenhuma solução para o caso.
  No caso de dona Clarice que mora na Av. Brasília, apesar do risco, a mesma continua morando dentro da residência, pois segundo a moradora não tem para onde ir, e não sabe que solução tomar, já Fabiana que saiu da residência, mostra a situação de sua ex casa e pede uma providência, seja da Prefeitura, Ministério Público, ou quem de direito, pois além de sua casa, existem outras no bairro escoradas com madeira, podendo vir abaixo a qualquer momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário