Uma comissão da Câmara Municipal de Rolim de Moura, formada pelo Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti, Doca Chalegra e João Rossi Júnior “Juninho”, juntamente como Secretário Municipal de Fazenda Marcelo Franskoviaki, foram recebidos na manhã da ultima quinta feira na Capital do Estado, pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Finanças, Wagner Luiz de Souza, pela Coordenadora de Receitas Maria do Socorro e pelo Gerente de Arrecadação Acyr Brasil, para tratar da questão do índice do ICMS do município, que segundo a tabela provisória sofreria um decréscimo em comparação ao índice desse ano.
Com uma agenda considerada positiva pelos nobres Edis, o grupo retornou a Rolim de Moura ainda na quinta feira trazendo a certeza de que a iniciativa foi bem recebida pelos representantes do Governo Estadual, haja vista, que segundo o Secretário Adjunto, Wagner Luiz, o prazo para recursos se encerram no dia 30 de julho, e a pedido do mesmo, o município de Rolim de Moura, já protocolou o recurso, com a promessa dos técnicos da Secretaria de Finanças do Estado, de que tudo será amplamente discutido, mesmo deixando claro que toda responsabilidade pelos cálculos até agora foram do município que deixou de fazer o dever de casa, isso quer dizer, deixou de enviar as informações necessárias para que os números fossem os mais reais possíveis.
Com o protocolo dos recursos por parte do município, a equipe técnica da Sefin se prontificou a rever a situação, num prazo de 13 (treze) dias a partir de sexta feira, dia 29 de julho, e para tanto o Secretário Municipal de Fazenda, Marcelo Franskoviaki, já se reuniu com o Sr. Cristóvão, que é o responsável pelos cálculos e conseqüentemente pelos índices publicados, para que as informações não repassadas pelo município possam ser discutidas e levantadas no intuito de melhorar os índices do município, quando da publicação da tabela definitiva dos índices para 2012.
“Sabíamos da necessidade urgente de uma reunião com a equipe da Secretaria de Finanças do Estado para discutir o assunto, e já havíamos repassado nossa posição para o Secretário Municipal de Fazenda do Município por ocasião de uma reunião em meu Gabinete. Me comprometi a agendar essa reunião, e conseguimos imediatamente, já que conversamos na segunda feira, e na quinta feira já fomos recebido pela equipe do Governo Estadual. Voltamos com os objetivos alcançados, já que fomos muito bem recebidos pela equipe e, muito mais do que isso, sentimos o compromisso de toda equipe, pois o município não está em crise, mas em pleno crescimento, buscando as informações necessárias, revendo os VAF – Valores Arrecadados Financeiros negativos e se não aumentar, pelo menos que nosso índice continue como em 2011”. Disse o Presidente da Câmara, Jairo Benetti, em seu regresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário