Um grupo de moradores do Bairro Centenário, composto pelos Srs. Elcio, Ivonete, Augusto, Altino, José Tavares e José Filho, estiveram nesta quinta feira no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti, fazendo reclamações da poeira em sua rua e da falta de uma política de melhorias para o bairro.
Segundo sua reclamações, na Travessa do Patrocínio, no trecho que compreende entre a Av. Fortaleza e 25 de Agosto, o carro pipa faz vistas grossas, molham as ruas vizinhas bem molhadas, e quando passam na travessa, o que não acontece sempre, acabam por passar rapidamente realizando um serviço de péssima qualidade, muito diferente do que é realizado nas ruas vizinhas. Os moradores da travessa, onde além de crianças residem oito pessoas da terceira idade, já não agüentam mais, pois segundo um morador, ele já foi à Secretaria de Obras, já falou com o motorista do caminhão, e nada resolve. Segundo os moradores por várias vezes a travessa já foi demarcada com piquetes para a construção da pavimentação asfáltica, mas não se sabe porque ficou somente na promessa.
Outra reclamação por parte dos moradores da localidade, diz respeito ao Bairro Centenário, que segundo eles, não é bem visto pela administração municipal, pois lá não existe Posto de Saúde, não existe Creche, foi preterido por outros bairros na pavimentação, etc., e a população não sabe o porquê, já que são eleitores, pagam seus impostos, mas não recebem o mesmo tratamento de outras localidades.
Por sua vez o presidente da Câmara, vereador Jairo Benetti, disse que a questão do asfalto não ater saído, é pelo fato do município ter perdido os recursos que seriam empregados na pavimentação no bairro, assim como, muitos outros recursos foram perdidos, citando como exemplo o Bueiro da Av. Rio madeira, que foi construído uma metade e a outra metade foi perdido os recursos por má administração. Já quanto a questão de molhar a Rua Jairo disse: “já sabíamos da reclamação dos moradores da Travessa do Patrocínio e nos adiantamos aos fatos, já se encontra assinado um ofício endereçado ao Secretário Municipal de Obras, solicitando providências pois é inconcebível saber que as ruas próximas estão sendo molhadas e rua que os senhores moram, ficando para traz”, disse o presidente, afirmando que a população está no caminho certo, e que todos que se sentirem prejudicados tem de buscar apoio e principalmente os seus direitos de cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário