Com a continuação das notificações por parte da fiscalização da Prefeitura Municipal e, a conseqüente mobilização da classe, um grande número de lavadores autônomos de veículos no município de Rolim de Moura, esteve reunido nesta terça feira, no auditório da Câmara Municipal com a finalidade de achar uma saída para a falta de licença ambiental, para que possam continuar com a atividade e levar o sustento para seus lares.
Preocupado com a situação, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jairo Benetti, acionou a empresa PAS – Projeto, Assessoria e Sistemas Ltda., de Ji Paraná que enviou para uma reunião com a classe, às 14 horas, da terça feira, no auditório da Câmara Municipal de Rolim de Moura, o técnico Heron e, a Engenheira Ambiental Emileni, para que pudesse transmitir aos lavadores autônomos, as etapas a seguir para que pudessem legalizar seus estabelecimentos, inclusive com custos de taxas, etc.
O Lavador do Fran, que é dirigido pelo Sr. Francisco Martins, já possui inclusive a planta do tanque separador de óleo, apresentando aos demais companheiros para conhecimento, entendendo que a realidade de hoje é outra, e que se faz necessários que todos se unam e procurem uma forma para que possam legalizar, porque a questão ambiental não é um problema de Rolim de Moura, mas de todo país, com ampla discussão na esfera federal.
Após a explanação do técnico e da Engenheira Ambiental, a responsabilidade e a forma que cada um irá fazer para legalizar seu estabelecimento, ficou individualizada, enquanto que o Presidente da Câmara Vereador Jairo Benetti, disponibilizou uma pessoa para que possa estar atendendo aos que quiserem se legalizar e, assim que seja paga a taxa inicial, a empresa enviará a Rolim sua equipe para dar início aos procedimentos técnicos. Jairo garantiu ainda aos lavadores autônomos que, estará fazendo gestão junto ao proprietário da empresa PAS, Edson Depieri, para que os custos dos projetos sejam compatíveis com a realidade de cada um.