quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lavadores autônomos de veículos são notificados e, buscam apoio no legislativo



  Lavadores autônomos do município de Rolim de Moura estão enfrentando um sério problema, é que há a necessidade de um projeto técnico e licença ambiental para possam continuar trabalhando, e segundo os lavadores, um projeto desta natureza custa aproximadamente 6 mil reais, para que possam dar entrada na solicitação, valores estes inviáveis nesse momento já que nenhum desses profissionais possui disponibilidade de caixa.
  Preocupados, já que foram notificados pelo setor de fiscalização da Prefeitura Municipal, cumprindo determinação do Ministério Pública de Rolim de Moura, que oficializou a prefeitura através do ofício 143/2011, de 10 de junho de 2011, os quais tem até o dia 15 de julho para se legalizarem, procuraram o poder legislativo na última segunda feira, onde foram recebidos no Gabinete do Presidente da Casa, Vereador Jairo Benetti, juntamente com os vereadores Sérgio Sequessabe, João Rossi Júnior “Juninho”, Doca Chalegra, José Messias, Rodnei Paes e Márcio Mateus, na busca de apoio e de uma luz para que possam ganhar tempo e principalmente achar um meio termo para a solução dos problemas.
  É bom destacar que em nenhum momento os lavadores autônomos se posicionaram contra a licença ambiental, apenas se referiram ao valor do projeto e o tempo limitado para as devidas providências. Quanto a Câmara, vários vereadores se posicionaram informando que se trata de uma Lei Federal e que tem que ser cumprida, mas que dado ao grande número de lavadores irregulares no município, 25 aproximadamente, o melhor caminho seria a criação de uma associação para representá-los, e essa ação, com certeza faria com que o projeto se tornasse viável, com preços aceitáveis e rápidos, para que pudesse dar entrada no pedido da licença, o que talvez possibilitasse um tempo maior por parte dos órgãos envolvidos até que saísse a licença ambiental.
  “Hoje se faz necessário a união das classes, pois assim passam a ter mais força e representatividade, resultando num projeto único que serviria para todos lavadores, que individualmente poderiam atender as recomendações e solicitar suas licenças. O que o poder legislativo pode fazer no momento, é disponibilizar seus meios, tais como assessoria técnica e jurídica para contribuir com a classe, nos sentido de se fortalecerem e buscar os caminhos legais para a solução do impasse”. Disse o Presidente, Jairo Benetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário