O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti, foi representado pelo Chefe de Gabinete, Antonio Silva, no encerramento do curso sobre Cerimonial no Ambiente Legislativo, realizado no Auditório da Câmara Municipal nos dias 14 e 15 de junho e. que contou com a presença de várias pessoas, dentre elas, funcionários de Câmara Municipal, Vereadores, Servidores do Executivo, do Poder Judiciário e, até acadêmicos da Faculdade Farol de Rolim de Moura.
Devido uma viagem do presidente da casa até Porto Velho, onde participou de um encontro de Vereadores, promovido pela Abracam, o mesmo não pode estar presente no encerramento que aconteceu nesta quinta feira, cujo evento já é fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Rolim de Moura e a Interlegis, firmado ainda no início do ano, que visa implantar um novo processo de modernização tecnológica por intermédio de aporte de sistemas informatizados fornecidos pelo Programa Interlegis, que nessa fase o Programa está sendo organizado em 04 componentes: Consolidação da Rede Nacional Interlegis, Modernização das Casas Legislativas, Fortalecimento Institucional do Interlegis e Fortalecimento da Rede de Parlamentares e Cooperação Técnica.
Considerado de grande aproveitamento por parte dos participantes, já que foram mais de 60 inscritos de aproximadamente 19 municípios circunvizinhos, e até da distante Itapoã do Oeste, próxima a Capital do Estado Porto Velho, o Curso sobre Cerimonial no Ambiente Legislativo, foi ministrado pelo Professor Francisco Etelvino Biondo, que é Diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais do Senado Federal. “Ficamos impressionados com a cidade, e principalmente pela mobilização, haja vista, que temos ministrado cursos por todo o Brasil, mas a participação aqui em Rolim de Moura foi recorde, bem como, a atenção e o interesso dos participantes foi excepcional. A ordem de precedência e a realização de cerimoniais é regida por lei específica, e o interesse demonstrado, nos dá a certeza que as pessoas deste Estado, especialmente da Região de Rolim de Moura, se preocupam com a melhoria da qualidade do trabalho e, as câmara municipais que se fizeram representar, podem ter certeza que terão pessoas muito bem preparadas para cuidar de seus cerimoniais”. Disse o Francisco Etelvino no término do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário