terça-feira, 14 de junho de 2011

Vereadores Jairo Benetti e Messias participam de audiência pública em Ji-Paraná



  O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Primo Benetti, juntamente com o Vereador José Messias, atendendo a um convite formulado pelo Presidente da Câmara de Ji-Paraná, Vereador Nilton César, participou na última segunda feira, dia 13 de junho, de uma audiência pública sobre o término das obras, de duplicação da ponte sobre o Rio Machado e finalização do anel viário, em Ji-Paraná, com a presença de diversas autoridades no plenário da Câmara de Vereadores no município, dentre elas: o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), o vice prefeito José Otônio (PSDB); o senador Acir Gurgacz (PDT); o senador Valdir Raupp (PMDB); a deputada federal Marinha Raupp (PMDB); o Governador de Rondônia, Confúcio Moura, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), presidente da Câmara de Vereadores, vereador Nilton César (PSB), o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), José Ribamar de Oliveira; e o proprietário da GM Engenharia, Euzébio Grareschi, que é a empresa executora da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado.
Ponte sobre o Rio Machado - Segundo o Prefeito Bianco, alguns detalhes de acabamento faltam ser concluídos na ponte sobre o Rio Machado, porém, cerca de 94% da obra já está pronta.
“Temos esbarrado em alguns problemas burocráticos. Reconheço e assumo que a Prefeitura de Ji-Paraná é responsável pelo atraso na entrega do projeto técnico para que esses últimos detalhes sejam concluídos. O DNIT é muito exigente, já fizemos as adequações necessárias por diversas vezes e o projeto acaba sendo devolvido para novas alterações. Mas garanto que até o próximo dia 20 este projeto já estará em Porto velho no DNIT e em seguida ele será enviado a Brasília.
  Um importante assunto levantado nesta audiência pelos parlamentares foi sobre a recuperação da BR- 364. O senador Raupp afirmou que toda a bancada federal está cobrando mais agilidade no início desta obra, desde Vilhena a Candeias do Jamari, pois só este ano já foram registradas cerca de 40 mortes nesta rodovia.
Duplicação do trecho urbano da BR-364 - Em seu discurso, o senador Acir Gurgacz foi bastante veemente quanto à obra de duplicação da BR-364 no trecho urbano de Ji-Paraná. “Amanhã será licitada esta obra. Está atrasada seis meses porque uma das empresas que participou da licitação entrou na Justiça para que houvesse o cancelamento da mesma”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário