Os Vereadores, Jairo Benetti, Presidente da Câmara de Rolim de Moura, João Rossi Júnior “Juninho”, Doca Chalegra e Francisco “Chicão da Getsêmane”, estiveram na última semana em Porto Velho, onde acompanhados pela Secretária Executiva Adjunta do Estado, Mileni Mota, mantiveram audiência com o Secretário Adjunto de Estado de Finanças, Wagner Luiz de Souza, para tratar de assuntos referentes aos pequenos abatedouros, dentre os quais o Frigopec de Rolim de Moura.
A questão é que os pequenos frigoríficos, que abastecem o mercado interno, e que tem praticamente as mesmas obrigações que os grandes exportadores de carne do estado, inclusive na questão da Vigilância Sanitária Municipal, não tem o mesmo tratamento quando se trata dos incentivos do estado.
Os pequenos frigoríficos que são representados pela Assfrigo, Associação que já conta com 14 empresas associadas, quer que o governo atual assine o termo de acordo, anexo I da Instrução Normativa nº 005/2010/GAB/CRE, que concede os benefícios fiscais previsto no Item 39, da Tabela I do Anexo II do RICMS/RO, que diminui a carga tributária das empresas, dando-lhes competitividade e contribuindo para a diminuição do abate clandestino que traz malefícios à saúde dos consumidores e aos cofres públicos.
Segundo Wagner Luiz, as reivindicações feitas pelos vereadores de Rolim de Moura, serão discutidas e analisadas junto com a coordenadora da receita, Dra. Socorro, e uma nova rodada de negociações será agendada com o Presidente da Associação, Sr. Marcos, proprietário do Frigorífico Areia Branca de Porto Velho, que representa a classe, quando serão novamente discutidas as reivindicações do Frigopec e dos demais abatedouros instalados nos diversos municípios do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário